27 outubro, 2006

Fax


O aparelho de fax permite que os documentos impressos sejam reproduzidos de um aparelho para outro, facilitando a transmissão e recepção de informações de documentos, impressos ou escritos de forma mais rápida que o uso dos correios.
Sua função vem definindo perfeitamente por seu nome técnico: telefacsímil. O que estes instrumentos deve emitir a telecontrole(tele) uma cópia idêntica(fac-símile) a imagem original.
A operação habitual deve introduzir uma folha do tamanho A-4 no emissor, para marcar o número a quem queremos emitir as imagens contidas na folha, esse processo de emissão leva um minuto.

19 outubro, 2006

Semana de Tecnologias Educacionais 16 a 20 de Outubro

Pesquisando sobre tecnologias encontrei uma citação de Barreto(1995/2002), achei interessante que mensiona o seguinte:
"A inovação tecnológica é um conjunto de conhecimentos, com um elevado teor de novidade, relacionado a estes conhecimentos.(...) A toda tecnologia se associa uma considerável quantidade de informação. Esta informação, quando assimilada pelo indivíduo, grupo ou sociedade, gera um conhecimento que permite a adoção ou rejeição de uma determida técnica.(...) A adoção de uma tecnologia requer, portanto, a absorção de determinado conhecimento e uma decisão de iniciar, modificar ou aperfeiçoar um produto ou serviço, seu perocesso de produção ou de comercialização. Quando se estabelece esta cumplicidade de intenções, um processo de absorção e um processo de decisão, podemos dizer que se efetivou uma inovação em determidade realidade".

13 outubro, 2006

Parabéns Professor!!!



MESTRE...
...é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria .
Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a a aventura da vida .
Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade .
Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo .
Mestre é você, meu professor amigo que me compreende, me estimula , me comunica e me enriquece com sua presença, seu saber e sua ternura .
Eu serei sempre um discípulo na escola da vida .
Obrigada, professor !
(N. Maccari)

12 outubro, 2006

Reflexão

PARADOXO DO TEMPO
O paradoxo de nosso tempo na história é que temos edifícios mais altos, mas pavios mais curtos; auto-estradas mais largas, mas pontos de vista mais estreitos;gastamos mais, mas temos menos; nós compramos mais, mas desfrutamos menos.Temos casas maiores e famílias menores; mais conveniências, mas menos tempo;temos mais graus acadêmicos, mas menos senso; mais conhecimento e menos poder de julgamento;mais proficiência, porém mais problemas;mais medicina, mas menos saúde.
Bebemos demais, fumamos demais, gastamos de forma perdulária,rimos de menos, dirigimos rápido demais, nos irritamos muito facilmente,ficamos acordados até tarde, acordamos cansados demais, raramente paramos para ler um livro, ficamos tempo demais diante da TV e raramente oramos.Multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores. Falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita freqüência. Aprendemos como ganhar a vida, mas não vivemos essa vida. - Adicionamos anos à extensão de nossas vidas, mas não vida à extensão de nossos anos.Já fomos à Lua e dela voltamos, mas temos dificuldade em atravessar a rua e nos encontrarmos com nosso novo vizinho.
Conquistamos o espaço exterior, mas não nosso espaço interior.Fizemos coisas maiores, mas não coisas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma. Dividimos o átomo, mas não nossos preconceitos.Escrevemos mais, mas aprendemos menos. Planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a correr contra o tempo, mas não a esperar com paciência.Temos maiores rendimentos, mas menor padrão moral.Temos mais comida, mas menos apaziguamento.Construímos mais computadores para armazenar mais informaçõespara produzir mais cópias do que nunca, mas temos menos comunicação. Tivemos avanços na quantidade, mas não em qualidade.
Estes são tempos de refeições rápidas e digestão lenta; de homens altos e caráter baixo; lucros expressivos, mas relacionamentos rasos.Estes são tempos em que se almeja paz mundial, mas perdura a guerra nos lares; temos mais lazer, mas menos diversão; maior variedade de tipos de comida, mas menos nutrição. São dias de duas fontes de renda, mas de mais divórcios;de residências mais belas, mas lares quebrados.
São dias de viagens rápidas, fraldas descartáveis, moralidade também descartável, ficadas de uma só noite, corpos acima do peso, e pílulas que fazem de tudo: alegrar, aquietar, matar.
É um tempo em que há muito na vitrine e nada no estoque; um tempo em que a tecnologia pode levar-lhe estas palavras e você pode escolher entre fazer alguma diferença, ou simplesmente apertar a tecla Del.....

Autor: Álvaro Alves de Faria

08 outubro, 2006

Pesquisas

Para nós termos mais informações sobre o nosso assunto de pesquisa, iremos na próxima semana na Biblioteca da Universidade, onde iremos buscar outras fontes de informações.
(Salete, Neura e Myrian).

04 outubro, 2006

Retorno

Depois do retorno do Curso Presencial estou com muitas atividades no meu setor de trabalho. Estamos organizando um Curso de Gestão Escolar e Tecnologias Progestão ON-LINE para gestores das Unidades Escolares da SDR. Estou realizando as atividades do e-proinfo.